Teatrólogo boliviano Ivan Nogales ministra oficina no Centro Cultural

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 1, 2017 as 11:04 | Voltar

Campo Grande (MS) - O ator, escritor, diretor teatral e produtor cultural boliviano Ivan Nogales estará amanhã e depois (02 e 03 de fevereiro) em Campo Grande e vai ministrar a oficina “Descolonização do Corpo” no Centro Cultural José Octávio Guizzo, assunto este que foi transformado em livro de sua autoria, que ele irá lançar na capital também depois de participar de uma roda de conversa na sede do Teatro Imaginário Maracangalha. Todas as atividades são gratuitas.

Será a oportunidade de não só profissionais ligados ao teatro, mas de toda a comunidade campo-grandense conhecer e ter contato com uma personalidade importante do teatro sul-americano. O evento conta como apoio com Sectei, FCMS, Teatro Imaginário Maracangalha, Pontão Guaicuru, Matula Cultural, Rede MS Ponto a Ponto.

O boliviano comanda a FUNDACION COMPA (http://www.fundacioncompa.com/) em El Alto, cidade ao lado de La Paz, em um trabalho que envolve jovens e crianças. Em 1989 ele fundou o Teatro Trono, grupo com uma proposta política, independente, de vanguarda e revolucionário. Nogales conseguiu uma forma de participação da juventude em que os jovens se transformam em representantes de um teatro-prática ligado aos instintos da comunidade, por meio de exercícios e uma metodologia baseada na busca do equilíbrio do corpo.

Serviço: A oficina “Descolonização do Corpo” acontece nos dias 02 e 03 no período matutino. Mais informações  pelo telefone (67) 3317.1795. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de Agosto, 453.

 

 
Confira a programação que é toda gratuita:

QUINTA (02/02)

8h às 11h 
Oficina: Descolonização do corpo 
Ministrante: Ivan Nogales (Bolívia) 
Público: Atores, dançarinos, estudantes e educadores 
Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo

19h às 21h 
Roda de Conversa: Cultura Viva Comunitária na América do Sul
Lançamento do livro “Descolonizacion del cuerpo” de Ivan Nogales (Bolívia)
Público: Pontos de cultura, associação de moradores, coletivos culturais e movimentos sociais 
Local: Sede do Teatro Imaginário Maracangalha 
Rua Joaquim Murtinho, 2204

 

SEXTA (03/02)

8h às 11h 
Oficina: Descolonização do corpo
Ministrante: Ivan Nogales (Bolívia) 
Público: Atores, dançarinos, estudantes e educadores 
Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo
Rua 26 de Agosto, 453

15 horas
Apresentação: Tekoha – Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno 
Bate papo
Local: Praça Ary Coelho 
 

Texto: André Messias

Foto: Helton Perez

Publicado por: jgribeiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.