Aulas gratuitas de Capoeira estão com inscrições abertas no Centro Cultural

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 11, 2017 as 19:23 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com matriculas abertas para a oficina gratuita “Conterrâneo Capoeira” que é ministrada pelo Mestre Liminha, direcionada para pessoas a partir de 06 anos. A oficina acontece as terças e quintas-feiras a partir das 18h30 até o mês de dezembro.

A oficina desenvolve a coordenação motora do aluno através de exercícios específicos que estimulam o raciocínio, a musicalidade através do canto e manuseio de instrumentos, como berimbau, atabaque, agogô e pandeiro; percepção através das técnicas de ataque, defesa e acrobacias. Os participantes também aprendem a confeccionar seu próprio berimbau, resgatando rituais e fundamentos da capoeira.

“O objetivo da oficina é agregar mais praticantes para essa arte centenária, proporcionando a eles uma atividade física e cultural que gera qualidade de vida e estimula o convívio social, elevando assim a autoestima, pois a prática da capoeira envolve música, exercícios e conhecimento histórico”, explica o Mestre Liminha.

Mestre Liminha é produtor, cantor, compositor e arte educador, ministra aulas regularmente desde 2002. Tendo realizado diversos cursos de aprimoramento em capoeira, música, dança, canto, acrobacias entre outros. Já gravou 2 discos de capoeira. É um dos mestres mais atuantes da cidade, sendo um dos representantes de Mato Grosso do Sul nos encontros nacionais de capoeira, apresentando sempre sua arte de gingar e cantar ladainhas desde a década de 90.

Os cursos e oficinas no Centro Cultural José Octávio Guizzo tem a função de aproximar o público com as diversas formas de arte ampliando o acesso de diversos públicos, respeitando e valorizando a essência da cultura.

Serviço –  O CCJOG que fica localizado na rua 26 de agosto, 453 – centro.   A oficina terá certificado e acontecerá até dezembro.

Os interessados podem realizar a inscrição CLICANDO AQUI.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.