Centro Cultural José Octávio Guizzo abre inscrições para aulas gratuitas de Capoeira

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 14, 2016 as 12:14 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo estará com matriculas abertas na segunda e terça-feira (17 e 18 de outubro) das 8 às 18 horas ou até preencherem as vagas para a oficina gratuita “Conterrâneo Capoeira” que será ministrada pelo Mestre Liminha, direcionada para pessoas a partir de 06 anos. A oficina acontecerá no período noturno das 19 às 21 horas e tem início em 21 de outubro e término em dezembro.

A oficina desenvolverá a coordenação motora do aluno através de exercícios específicos que estimulam o raciocínio, a musicalidade através do canto e manuseio de instrumentos, como berimbau, atabaque, agogô e pandeiro; percepção através das técnicas de ataque, defesa e acrobacias. Os participantes também aprenderão a confeccionar seu próprio berimbau, resgatando rituais e fundamentos da capoeira.

“O objetivo da oficina é agregar mais praticantes para essa arte centenária, proporcionando a eles uma atividade física e cultural que gera qualidade de vida e estimula o convívio social, elevando assim a autoestima, pois a prática da capoeira envolve música, exercícios e conhecimento histórico”, explica o Mestre Liminha.

Mestre Liminha é produtor, cantor, compositor e arte-educador, ministra aulas regularmente desde 2002. Tendo realizado diversos cursos de aprimoramento em capoeira, música, dança, canto, acrobacias entre outros. Já gravou 2 discos de capoeira. É um dos metres mais atuantes da cidade, sendo um dos representantes de Mato Grosso do Sul nos encontros nacionais de capoeira, apresentando sempre sua arte de gingar e cantar ladainhas desde a década de 90.

Os cursos e oficinas no Centro Cultural José Octávio Guizzo tem a função de aproximar o público com as diversas formas de arte ampliando o acesso de diversos públicos, respeitando e valorizando a essência da cultura.

Serviço – Os interessados deverão se dirigir ao CCJOG que fica localizado na rua 26 de agosto, 453 – centro, para realizar a matricula na segunda e terça-feira (17 e 18 de outubro) das 8 às 18 horas ou até preencherem as 40 vagas, devem vir munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, no caso de menores de idade deverão vir acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação.

A oficina terá certificado e acontecerá sempre das 19 às 21 horas em outubro nos dias 21,22,23,25,27 e 28, em novembro nos dias 01,03,08,10,15,17,22,24 e 29, em dezembro nos dias 01,06,08,13 e15. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.