Centro Cultural abrirá inscrições para o curso gratuito de Fotografia: Edição de Imagens

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 4, 2017 as 13:44 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Programa Educativo oferecerá o curso de Fotografia: Edição de Imagens”, direcionado para pessoas a partir de 12 anos e será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe, as aulas acontecerão gratuitamente de 17 a 19 de outubro, das 18h30 às 21h30. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.centrocultural.ms.gov.br na sexta-feira (06 de outubro) a partir das 16h30.

O curso se dedica a apresentar ferramentas voltadas para a criação e montagem de álbuns fotográficos. Desde o layout do fundo até a finalização das lâminas para a impressão. Para tanto, serão usados softwares de edição de imagem  e criação de imagens em vetores. Trabalhando assim a criação de fundo em software vetorial livre, recorte e montagem  de elementos usados, finalização e prova de impressão.

O curso de Fotografia nesse segundo semestre será dividido em 04 partes: Câmera de Celular em agosto, Câmera Semiprofissional e Reflex em setembro, Edição de Imagens em outubro e Linguagem e Iluminação para Estúdio em novembro.

O curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde 2008 e tem por objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia, as etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que, o participante possa optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

Professor: Alexandre Sogabe é Gestor de Artes pela FCMS, possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014). Desenvolveu os módulos: Fotografia com Câmera Reflex, Edição de Imagem com Software Livre e Iluminação, Linguagem para o Curso de Fotografia do Museu da Imagem e Som de MS e o Curso de Fotografia com Câmera Reflex (2013) e Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac e coordenou o 1º, 2º e 3º Concurso de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012,2013 e 2014). Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015), e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de 3 edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia.

Serviço: As vagas são limitadas. Utilize a plataforma do Centro Cultural para pré-inscrições:  https://goo.gl/4FT1bU.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.centrocultural.ms.gov.br na sexta-feira (6 de outubro) a partir das 16h30. O curso terá certificado. Os inscritos deverão trazer notebooks.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.