Centro Cultural inaugura a exposição “Sustenidos Celestes” na próxima sexta-feira

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 15, 2016 as 18:56 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) inaugura na próxima sexta-feira (22 de julho), às 19 horas, a exposição Sustenidos Celestes”, da artista plástica e escritora Vanda Ferreira, na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A exposição “Sustenidos Celestes” é composta por obras inspiradas no céu de Campo Grande, realizando sua criação artística produzida exclusivamente para comemorar os vinte e cinco anos de vida artística e contará também com trechos literários da autora.

“Refletir sobre Vanda Ferreira, uma multiartista sul-mato-grossense, nos traz encantamento, numa conexão entre a artista, a arte e a natureza. Para compor as obras da coleção Sustenidos Celestes, a artista realizou longos períodos de pura contemplação diuturna do céu, registrou em fotografias e as utilizou para compor com partes isoladas a criação de cada obra”, explica Marilena Grolli - Gestora de Artes e Cultura da FCMS.

“A exposição é uma verdadeira viagem ao cosmo. A sublimidade, a energia da artista sensível, criativa e centrada, demonstram sua poética. Abre-se, então, um valoroso conceito que engrandece enfoques poéticos, sinergéticos e sinestésicos, da relação da artista com a celestialidade”, relata Grolli.

“A exposição é um convite para adentrarmos em seu mundo criativo, sua visão única de poeta artista que expressa tanta sensibilidade e encantamento. Sua técnica, movimentos e formas nos encaminham a um mundo pessoal de luz, energia, cores cativantes que captam com significação seu fazer artístico”, finaliza Grolli.

A Artista - Vanda Ferreira é escritora e artista plástica autodidata, nasceu e reside em Campo Grande (MS). Realizou exposições individuais e participou de coletivas. É autora de treze livros publicados e coautora de dezenas de obras literárias em âmbito regional, nacional e internacional.

Serviço: A exposição fica aberta para visitação até dia 09 de agosto. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Foto da artista por Mariana Arndt

Por Farid Fahed