Centro Cultural oferece nova turma para curso gratuito de Fotografia com Câmera de Celular

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 14, 2017 as 14:19 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Programa Educativo oferecerá novamente o curso de “Fotografia com Câmera de Celular”, direcionado para pessoas a partir de 12 anos e será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe, as aulas acontecerão gratuitamente de 21 a 23 de fevereiro, das 17 às 20 horas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.centrocultural.ms.gov.br no dia 17 de fevereiro a partir das 16h30.

O curso de Fotografia com Câmera de Celular, tem como objetivo contribuir com enriquecimento da utilização de câmeras de dispositivos móveis: celulares, tablets e outros dispositivos. Será desenvolvido um conteúdo voltado a iniciantes em fotografia que receberão informações sobre enquadramento, regra dos terços, balanço de branco, compensação de exposição e uma breve atividade voltada à edição.

O curso de Fotografia nesse primeiro semestre será dividido em 05 partes: Fotografia com Câmera de Celular em fevereiro, Câmera Semiprofissional e Reflex em março, ,  Edição I - Tratamento Básico em abril, Linguagem e Iluminação para Estúdio em maio e Edição II - Montagem Fotográfica e Álbum em junho.

O curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde 2008 e oferecerá 50 horas de atividades ao longo de 05 meses. O objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia, as etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que, o participante possa optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

“A cada ano buscamos aprimorar as atividades a partir de nossas experiências, buscando acompanhar o desenvolvimento das tecnologias e ferramentas que possam ajudar os participantes a melhorarem suas fotos e comunicar melhor suas ideias e sentimentos” afirma o professor Alexandre Sogabe.

Professor: Alexandre Sogabe é Gestor de Artes pela FCMS, possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014). Desenvolveu os módulos: Fotografia com Câmera Reflex, Edição de Imagem com Software Livre e Iluminação, Linguagem para o Curso de Fotografia do Museu da Imagem e Som de MS e o Curso de Fotografia com Câmera Reflex (2013) e Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac e coordenou o 1º, 2º e 3º Concurso de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012,2013 e 2014). Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015), e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de 3 edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia.

Serviço: O curso terá certificado, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.centrocultural.ms.gov.br no dia 17 de fevereiro a partir das 16h30. Os inscritos deverão trazer celulares com sistema Android e aplicativo “Open Câmera” instalado. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.