Curso gratuito de Fotografia abordando “Linguagem e Iluminação para Estúdio” abre inscrições na quinta-feira

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 29, 2017 as 17:35 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Programa Educativo abrirá inscrições para o curso de Fotografia “Linguagem e Iluminação para Estúdio”, direcionado para pessoas a partir de 12 anos que será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe, as aulas acontecerão gratuitamente de nos dias 06, 07 e 08 de junho das 18h30 às 21h30. As vagas já foram preenchidas, os inscritos terão seus nomes divulgados em breve no site.

Esse módulo será dirigido a fotógrafos amadores e profissionais que querem se aprofundar na linguagem da fotografia, apresentando os principais questionamentos sobre o fazer fotográfico a questão da representação numa perspectiva histórica, as categorias estéticas e o uso das cores. A atividade oferece ainda a oportunidade dos participantes fotografarem com iluminação profissional e experimentarem alguns equipamentos de estúdio.

O curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde 2008 e oferecerá 50 horas de atividades ao longo de 05 meses (fevereiro a junho). O objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia, as etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que, o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

Professor: Alexandre Sogabe é Gestor de Artes pela FCMS, possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014). Desenvolveu os módulos: Fotografia com Câmera Reflex, Edição de Imagem com Software Livre e Iluminação, Linguagem para o Curso de Fotografia do Museu da Imagem e Som de MS e o Curso de Fotografia com Câmera Reflex (2013) e Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac e coordenou o 1º, 2º e 3º Concurso de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012,2013 e 2014). Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015), e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de 3 edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia.

Serviço: O curso terá certificado, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.centrocultural.ms.gov.br  no dia primeiro de junho a partir das 16h30. Os inscritos deverão trazer câmera compacta, reflex ou semiprofissional.O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.