Estúdio de dança Isa Yasmin apresenta o espetáculo “Na Melodia do Tempo” no Centro Cultural

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 27, 2015 as 13:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Isa Yasmin Estúdio de Dança em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) apresenta o espetáculo “Na Melodia do Tempo” nessa quinta-feira (03 de dezembro), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). A apresentação tem classificação livre e duração aproximada de 90 minutos.

O espetáculo traz um paralelo entre a evolução das Danças do Oriente Médio, Ásia, Europa nas danças sacras, clássicas e folclóricas, as ligações e fusões que ocorreram com o passar dos séculos. Esta linha se forma no palco onde as danças recriam suas linguagens ancestrais e também suas dimensões que abraçaram a contemporaneidade.

Diretamente de São Paulo a bailarina Lilian Kawatoko, que trabalha o estilo American Tribal Style (ATS), tem formação na Califórnia e mostrará um pouco desta dança carregada de cultura e símbolos que passeia pelos povos do oriente médio, ciganos, indianos e cultura espanhola dentre outras. Haverá diversos convidados, dentre eles: Jardim de Shamsa, Fati Dance, Projeto Social Entre Nós InduBrasil, Grupo Farashah, Marinho Roberto, Faridah Nurhan Estudio de Dança e Federação Romani do MS.

“Um espetáculo de cores e linguagens onde o espectador viajará no tempo e nos significados tão sutis que as danças trazem através de sua cultura e o cotidiano de um povo”, explica Isa Yasmin, organizadora do evento.

Isa Yasmin iniciou seu contato com a dança aos 12 anos com o Jazz e Dança Moderna, logo após participou de grupos de danças folclóricas regionais, mas a cultura árabe sempre acompanhou desde muito cedo e a paixão pela dança árabe também. Desde 1994, estuda e pesquisa a cultura oriental, danças étnicas do oriente médio e dança tradicionais. Esteve no Egito realizando pesquisas e estudos em 2011. Fundou o primeiro grupo de dança árabe de Mato Grosso do Sul e sempre esteve em contato com os eventos da colônia árabe de todo o país e eventos de dança nacionais e internacionais. Participa como produtora, diretora e coreógrafa de espetáculos de dança desde 2000. É formada em Artes Plásticas e pós-graduada em Artes e Dança.

Serviço - Os ingressos serão vendidos uma hora antes do inicio do espetáculo na bilheteria do teatro a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia) que é valida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto,453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.