Exposições 2011

Galeria Wega Nery: 

Outubro/Novembro

As obras que compõem essa exposição fizeram parte do acervo do Banco Central, umas das importantes coleções de arte do Brasil e foram doadas em 1995 ao curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

As doações do Banco Central, na maioria das gravuras, contemplaram várias instituições públicas na intenção de que fossem expostas em seus espaços, tornando tais obras mais conhecidas e apreciadas por um público amplo.

Novembro/Dezembro de 2011 e Janeiro de 2012

A exposição coletiva “Rolê Fotográfico – Campo Grande” reúne a fotografia livre, fotografia na prática, a paixão por fotografar. Fotografia das coisas, da vida acontecendo, da cidade crescendo. Duas ideias se juntaram. Vontades de difundir a fotografia por Campo Grande também. Essa coletiva expõe as obras dos fotógrafos: Alline Areco Romero, Deivison Pedrê, Fernando Antunes, Karen Krawiec, Marcos Erminio Dias Caceres, Vanessa Tamires e Wellington Lelo Marchi, cada um deles apresentando uma produção que revela um olhar particular sobre a Cidade Morena.

Sala Ignês Corrêa da Costa:

Outubro/Novembro/Dezembro de 2011 e Janeiro/Fevereiro de 2012

Espaço direcionado exclusivamente para apresentar o acervo do Museu de Arte Contemporânea (Marco) e nesta exposição reúne obras em gravura de Aldemir Martins (1922-2005), um dos artistas brasileiros mais conhecidos e mais populares. Nascido em Ingazeiras (CE), teve como temas mais presentes em suas gravuras, desenhos e pinturas a natureza e a gente do Brasil. Nos desenhos de cangaceiros, nos seus peixes, galos, cavalos, nas paisagens, frutas e até na sua série de gatos, transparece uma brasilidade sem culpa que extrapola o eixo temático e alcança as cores, as luzes, os traços e telas de uma cultura.

Foyer do Teatro Aracy Balabanian:

O artista plástico Jonir Figueiredo expõe o seu trabalho intitulado “Festa no Céu” homenageando 16 artistas, que construíram a história das Artes Visuais de Mato Grosso do Sul, com os quais ele conviveu e que já estão pintando em outro plano: Ignês Corrêa da Costa, Wega Nery, Conceição Freitas, Nelly Martins, Vânia Pereira, Marina Gattass, Reginaldo Araújo, Lydia Bais, José Carlos da Silva (Índio), Henrique Spengler, José Abrão, Neny, Alba Espíndola, Ovni Rosmarinus, Abias Filho e Beto Lima.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.