Exposições 2016

Galeria Wega Nery

Abril a Julho - A exposição “Fragmentos Urbanos”, é produzida pelo Coletivo VivaRua, e leva para a Galeria Wega Nery, conceitos e vivências do graffiti. A proposta é ocupar as duas paredes da galeria, fixando 24 telas de tamanhos variados, objetos e materiais reaproveitados. As obras expostas serão criadas coletivamente pelos graffiteiros Rafael Mareco, João Rodrigues e Pedro Vasciaveo da Pá de Ideias Clã.

Julho e Agosto - A exposição “Sustenidos Celestes” da artista plástica e escritora Vanda Ferreira é composta por obras inspiradas no céu de Campo Grande, realizando sua criação artística produzida exclusivamente para comemorar os vinte e cinco anos de vida artística e conta também com trechos literários da autora.

 Agosto e Setembro: A exposição “Memória da Cultura 10+1 Jonir”, retrata a carreira do artista plástico Jonir Figueiredo,  Sob o olhar dos mais atentos fotógrafos de Mato Grosso do Sul, realizada em comemoração aos 65 anos de idade e 40 de carreira artística, sendo composta por 20 banners fotográficos.

Setembro e Outubro: A exposição “V Arquitetura é Arte”, dos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) mostrando os trabalhos de pesquisa sobre os Patrimônios Culturais Tombados no Estado de Mato Grosso do Sul e também na cidade de Campo Grande.

Outubro e Novembro: A exposição fotográfica Mato Grosso do Sul – Novos Olhares”, dos alunos do curso de Fotografia ministrado pelo professor Alexandre Sogabe em comemoração ao aniversário dos 39 anos do nosso Estado e os 32 anos de existência do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) .

Dezembro e Janeiro: A exposição “Invencionices” faz parte da “Homenagem ao Poeta Manoel de Barros no Centenário de seu Nascimento”, que consiste em uma série de atividades para crianças, jovens e adultos envolvendo várias linguagens artísticas. A Confraria Sociartista, composta por artistas visuais regionais renomados das artes plásticas de Mato Grosso do Sul e integrantes da Confraria. São eles: Anelise Godoy, Cecílio Vera, Erika Pedraza, Lucio Laranjeira, Marilena Grolli, Monique Merlone, Patrícia Helney, Rosane Bonamigo, Sônia Corrêa e Tanara Renck, como convidados: Roberto Higa (membro da confraria), Haroldo Garay e Gejo O Maldito de SP.

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.