Oficina de teatro para crianças e adolescentes é oferecida gratuitamente aos sábados

Categoria: Teatro | Publicado: terça-feira, maio 22, 2018 as 13:21 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Programa Educativo continua com inscrições abertas para a “Oficina de Teatro Infantil”, direcionada para pessoas de 06 a 13 anos que é ministrada pelo ator e diretor Vanderlei dos Santos. As aulas são gratuitas e estão acontecendo aos sábados das 14 às 18 horas.

A oficina tem como objetivo o estudo teórico aliado à prática teatral a partir do teatro sul-mato-grossense. A temática do teatro produzido nesta região antes e após a divisão do Estado permeará todas as etapas, inclusive o processo de montagem que se valerá da dramaturgia para infância e juventude produzida no Mato Grosso do Sul, propiciando aos alunos a experimentação das artes das cenas presenciais na linguagem do teatro para infância como produção coletiva.

Ministrante - Vanderlei dos Santos é ator, diretor teatral e arte educador nas linguagens cênicas de Teatro e Dança, atua a mais de 18 anos com teatro infantil. Formado em Artes Cênicas e Dança pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e atualmente está cursando pós-graduação em Arte, Educação e Cultura Regional e também está fazendo mestrado em Letras pelas UEMS.

Serviço – A oficina vai até agosto e as inscrições devem ser realizadas de terça a sexta das 8 às 22 horas, os pais interessados deverão se dirigir ao CCJOG que fica localizado na rua 26 de agosto, 453 – centro, munidos de cópias do RG e CPF e dos filhos, se tiverem. O curso terá certificado e oferecerá 10 vagas, excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.