Sala Rubens Corrêa do CCJOG recebe projeto de exibição de filmes gratuitos com pintura nova

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 6, 2018 as 11:52 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) receberá com pintura nova da sala Rubens Corrêa a mostra de filmes Sci-Fi que acontecerá gratuitamente nos meses de julho e agosto, sempre às 19 horas.

Confira a programação:

Dia 13 de julho (sexta-feira)
Filme: Colossus 1980 (1970/ficção/USA/100`/16 anos)
Sinopse: Durante a guerra fria, os Estados Unidos decide construir um super computador e lhe entregar todo o comando dos sistemas de defesa, inclusive os mísseis nucleares. O computador acaba por desenvolver vontade própria e entra em contato com o computador russo, semelhante a ele. Os dois se unem e, chegam a conclusão de que, para o próprio bem da humanidade, esta deve lhes prestar obediência e evitar assim a autodestruição. Com o comando das armas nucleares, os computadores conseguem, ao menos aparentemente, triunfo em seus objetivos.

 

Dia 20 de Julho (sexta-feira)
Filme: No mundo de 2020 (1973/ficção/USA/97`/16 anos)
Sinopse: Em 2022 a face da Terra está bem modificada. Em Nova York há 40 milhões de habitantes e o efeito estufa aumentou muito a temperatura, deixando o calor ficar quase insuportável. No entanto os ricos vivem em condomínios de luxo, onde belas mulheres são parte da mobília. Mas a comida está escassa para todos, tanto que um vidro de geleia de morango custa 150 dólares. Neste contexto é assassinado um milionário, William R. Simonson (Joseph Cotten), que quando viu que seria morto não esboçou gesto nenhum para se defender. O detetive Robert Thorn (Charlton Heston) é designado para investigar o caso e constata algo realmente estarrecedor.

Dia 03 de agosto (sexta-feira)
Filme: Hardware – O destruidor do futuro (1990/ficção-suspense/USA-Reino Unido/94´/16 anos)
Sinopse: Moses "Hard Mo" Baxter (Dylan McDermott) é um ex-soldado que passa grande parte do seu tempo vagueando pelo deserto pós-apocalíptico repleto de detritos radioativos de guerras anteriores. Ele recolhe partes de um androide para que sua namorada Jill (Stacy Travis), que é escultora, possa utilizar como matéria prima em sua arte. O que eles não sabem é que o robô desmontado é um controverso protótipo de um droid de batalha chamado M.A.R.K. 13 cuja função é remontar-se com materiais disponíveis caso fosse danificado em combate. Em pouco tempo, ele se conserta usando as peças das esculturas de Jill e volta a cumprir a sua missão inicial: matar todos os seres humanos.

Dia 17 de agosto (sexta-feira)
Filme: Ghost in the Shell (1995/animação-ficção/Japão/82`/16 anos)
Sinopse: O filme transcorre no futuro, no ano de 2029, onde existe a capacidade técnica de manipular pessoas entrando em suas mentes. O hacker, chamado de Mestre das Marionetes, é especialista em computadores e capaz de controlar a vontade dos outros, e é caçado por um grupo secreto chamado Esquadrão Shell. A líder, Major Motoko, foi tão modificada que quase todo seu corpo não é mais humano. De seu "eu" original teria sobrado apenas um "fantasma". Junto de Bateau e Togusa, ela caça o criminoso e se envolve em uma trama de conspirações, colocando-se em um rumo perigoso que pode levar às autoridades mais elevadas do Ministério envolvidas em uma conspiração.

Dia 24 de agosto (sexta-feira)
Filme: Estranhos Prazeres (1995/ficção-ação/ USA/ 145´/16 anos)
Sinopse: Nos últimos dias de 1999, em Los Angeles, o ex-policial Lenny Nero (Ralph Fiennes) negocia CDs contendo emoções e memórias de outras pessoas. Quando um disco que contém os últimos registros de uma prostituta assassinada vai parar em suas mãos, sua vida passa a correr perigo. Em meio ao clima de tensão racial que domina a cidade, a revelação do conteúdo do misterioso CD pode ser o estopim de uma incontrolável reação popular.

Serviço: A exibição acontece gratuitamente nas sextas-feiras sempre às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho ou pelo telefone 3317-1795.

 

 

Publicado por: jgribeiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.