Teatro Aracy Balabanian recebe palestra com a arte educadora de São Paulo Clarissa Suzuki

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 11, 2016 as 15:38 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo recebe no próximo sábado (13), às 14 horas, a palestrante Clarissa Suzuki, arte educadora, mestre em Artes pela USP. Ela vai falar sobre “A inserção da arte no processo escolar – percursos de ação e avaliação”.

Clarissa é coordenadora de projetos no Instituto Arte na Escola, entidade que há 27 anos atua na área da arte e cultura com foco na formação de professores. É também a coordenadora do "Prêmio Arte na Escola Cidadã", único prêmio específico de arte na educação formal do país.

Na palestra em Campo Grande ela irá fazer uma abordagem histórica do ensino da arte em diálogo com as práticas contemporâneas. “A palestra terá uma proposta dialógica, por meio da experiência dos professores e as práticas contemporâneas de ensino da arte e sua avaliação. Vamos abordar as mudanças significativas ao longo da história com conceitos de cultura e políticos. Vou oferecer referências visuais para acompanhar a explanação. O diálogo com os arte educadores de Campo Grande vai acontecer porque eles são sujeitos nessa história”, afirma Clarissa.

O evento é gratuito, com certificação e não há necessidade de inscrição prévia. Solicita-se aos participantes que tragam alimentos para o lanche coletivo. A realização é da Associação Sul-Mato-Grossense de Arte Educadores (Asmae) com apoio da Sectei/ FCMS e Associação Campo-Grandense de Professores.

Mais informações com Caciano Lima pelo telefone (67) 3316-9108.

Texto: Karina Lima

Publicado por: jgribeiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.